Topo

Uruguai vence Portugal (2-1) e encara França nas quartas de final

30/06/2018 17h05

Sochi, Rússia, 30 Jun 2018 (AFP) - Com dois gols de Edinson Cavani, o Uruguai despachou Portugal de Cristiano Rolando por 2 a 1 nas oitavas de final, neste sábado em Sochi, e vai encarar na próxima fase a França, que mais cedo derrotou a Argentina por 4 a 3.

O "Matador" mostrou estrela para marcar os dois gols do time Celeste, aos 7 e 62 minutos. Já o brasileiro naturalizado português Pepe fez o gol de honra do time luso (55).

Muito bem marcado, Cristiano Ronaldo não conseguiu ser decisivo como nos jogos contra a Espanha (3-3) e na vitória sobre Marrocos (1-0). O forte esquema defensivo uruguaio não deu espaços para o craque do Real Madrid.

Assim como o craque Lionel Messi, que foi eliminado após derrota da Argentina para a França, CR7 também se despede da Copa do Mundo da Rússia-2018 nas oitavas de final. Os maiores vencedores da Bola de Ouro, com cinco títulos cada, deixam o mundial menos estrelado a partir de agora.

A notícia ruim do lado uruguaio ficou por conta da lesão de Cavani, que deixou o campo mancando aos 28 minutos do segundo tempo. Ainda não se sabe a gravidade da contusão.

Em busca de uma vaga na semifinal, Uruguai e França têm duelo marcado para a próxima sexta em Nijni Novgorod, às 11h pelo horário de Brasília.