PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tabárez diz que Uruguai surpreendeu a 'maioria' ao chegar às quartas

30/06/2018 19h30

Sochi, Rússia, 30 Jun 2018 (AFP) - O Uruguai está no lugar que quer, mas não onde a maioria pensou que chegaria nesta Copa do Mundo, declarou neste sábado o técnico da "Celeste", Oscar Tabárez, após bater Portugal por 2 a 1 e chegar às quartas de final do torneio.

"Estamos no lugar que queríamos, mas talvez não onde a maioria pensou que chegaríamos", disse Tabárez logo após a "Celeste" eliminar a seleção de Cristiano Ronaldo.

Tabárez, líder de um processo de mais de doze anos à frente da seleção uruguaia, destacou que seus jogadores "não pouparam nada" para vencer Portugal em Sochi, com dois gols de Edinson Cavani.

"É um sonho realizado o que ocorreu hoje e nos abre a possibilidade de sonhar mais por alguns dias. Na próxima partida o Uruguai vai lutar", advertiu o 'Maestro' sobre o jogo contra a França, que eliminou a Argentina por 4-3.

Mantendo seu discurso comedido, Tabárez disse que "quando se tem a sorte de ganhar é preciso fazê-lo sem alarde (...), e quando nos cabe perder, é preciso perder com dignidade, com humildade". Contra Portugal "não estivemos tão longe de um resultado diferente".

Sobre o craque português, Tabárez declarou que "Cristiano Ronaldo está além da partida de hoje, é um jogador excepcional e não apenas por seu potencial, é um líder na seleção de Portugal".

Ao comentar a lesão de Cavani na panturrilha, Tabárez declarou que aguardará a avaliação médica nas próximas horas. "Estamos preocupados, mas não temos certeza de qual é a dimensão real do problema".

Esporte