PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sampaoli não pensa em demissão após eliminação da Argentina

30/06/2018 14h51

Kazan, Rússia, 30 Jun 2018 (AFP) - O técnico Jorge Sampaoli assegurou neste sábado que continuará no comando da Argentina, pouco depois da bicampeã ser eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia com derrota para a França (4-3).

"Não penso em sair. Está tudo muito fresco para analisar", comentou durante coletiva de imprensa após a partida. Ainda restam quatro anos de contrato do treinador com a seleção.

"É muito doloroso ficar fora da Copa do Mundo, com todo o esforço que os jogadores fizeram. Eles deixaram tudo dentro de campo", avaliou.

"O time sempre tentou fazer o melhor possível. Sabíamos que eles tinham muitos jogadores rápidos na França e nos encontramos um jogador incrível, como Mbappé", acrescentou o técnico alviceleste.

A Argentina chegou à Rússia após classificação na última rodada contra o Equador. Messi marcou os três gols da vitória por 3 a 1, em Quito.

"Viemos de uma eliminatória difícil, com a Copa do Mundo muito perto. Mas não é um desculpa culpar o tempo. Pensamos que a Argentina chegaria mais longe, mas nos restou isso", explicou.

Após a derrota, Sampaoli se mostrou frustrado com o resultado mas otimista com o futuro.

"Sinto uma grande frustração. Vinha com uma grande esperança da Argentina poder ganhar. Isto me fortalece como treinador desde a aprendizagem", indicou.

"A Argentina lutou, teve chances e até o final poderia conseguir o empate. Estou convencido que o futebol argentino tem uma camada de jogadores por vir. É preciso fortalecer para voltarmos a estar entre os primeiros", acrescentou.

Apesar do resultado, Sampaoli elogiou a luta pela vitória até o final.

"Existe um time que lutou até o final e resgato isso. Quero agradecer a todo o grupo por tentarem chegar ao topo. Lamentavelmente não aconteceu", indicou.

"Estivemos por cada detalhe, falamos de coisa que poderia acontecer durante o jogo. Mas isso é futebol e é preciso estar dentro de campo", concluiu.

Esporte