Topo

'Estou perfeito, nunca estive melhor', diz Maradona

28/06/2018 07h55

Bronnitsy, Rússia, 28 Jun 2018 (AFP) - O astro argentino Diego Maradona, que passou mal na terça-feira ao final da partida de sua seleção contra a Nigéria, garantiu na quarta à noite que está "perfeito" e atacou a imprensa.

"Estou perfeito, nunca estive melhor. Vi meu neto Benjamín (filho de Sergio Agüero e de sua filha Giannina) e fiquei de vê-lo de novos estes dias... Se armou uma confusão do jornalismo, de telefonemas, que 'Diego estava morto'. Parece que estou morto?", começou ele em "De la mano del Diez", seu programa na emissora venezuelana Telesur.

"Quando alguém ganha e o invejoso não consegue ganhar, aí você vê onde tem a má intenção. Porque, se estamos fazendo um programa que nos faz bem, em que dizemos a verdade nua e crua de tudo o que acontece no Mundial e que eles não conseguem acompanhar, não temos culpa", ironizou.

De Moscou, Maradona viajou para São Petersburgo para assistir ao vivo ao choque contra a Nigéria e, desde o início da partida, tornou-se protagonista.

"Me irrita um pouco, porque minha irmã me fazia assobiar pelo telefone para ver se eu estava bem. 'O que mais você quer que eu faça?'. Meu irmão da Itália, minha sobrinha dos Estados Unidos. É claro que a notícia ruim vai muito mais rápido do que a notícia boa, e isso chegou ao mundo logo. Eu digo às pessoas que estou muito bem, que faço exames periódicos", sentenciou o argentino.

O ex-jogador sofreu à sua maneira até a vitória dos argentinos. Durante a partida, o ex-jogador dançou com uma torcedora nigeriana, comemorou o primeiro gol argentino de maneira eufórica, cochilou e fez um gesto obsceno para as câmeras de TV ao celebrar o gol da vitória da Argentina, marcado por Marcos Rojo no fim da partida.