Topo

As curtas da Copa

27/06/2018 16h11

Moscou, 27 Jun 2018 (AFP) - Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP durante a Copa do Mundo da Rússia-2018:

- Explosão de amorComo um torcedor a mais, o tenista argentino Diego Schwartzman, número 11 do mundo e que nos próximos dias competirá em Wimbledon, vibrou com a classificação da Alviceleste para as oitavas de final da Copa do Mundo, sofrendo até o final da partido. O 'Peque' não tinha palavras no Twitter enquanto via a partida na Inglaterra, em plena temporada sobre grama, e se deixou levar ao fim por uma explosão de amor: "ROJO TE AMO", escreveu em maiúsculas 11 vezes seguidas após o gol decisivo de Marcos Rojo. Depois escreveu uma mensagem com bandeiras argentinas e corações intercalados. Seu terceiro tuíte depois da partida respondia outra mensagem na rede social de Sergio Agüero, que o tenista acompanhava com outra declaração sentimental: "Te amo muito".

- Como mais umJorge Sampaoli comemorou a ida de sua equipe para as oitavas, após vencer por 2-1 a Nigéria na terça-feira, como uma um no treinamento desta quarta. O técnico da alviceleste brincou de "bobinho" com seus jogadores, ficando no centro da roda, para a surpresa dos jornalistas e dos próprios atletas. Depois de alguns instantes, Sampaoli se retirou e supervisionou o restante do treino. Depois de alguns dias complicados, com muitos conflitos internos, a situação para se acalmar na concentração da alviceleste.

- Panamá já tem o próprio 'Neymar'Ainda é cedo para saber se será uma estrela do futebol, mas o Panamá já tem seu próprio "Neymar". E não se trata de um apelido colocado em um jovem que começa a se destacar. O volante Aníbal Godoy admitiu nesta quarta-feira que tem um filho com o nome da estrela brasileira. "Não é por causa do jogador, mas porque a mãe dele gostava", disse o volante. O curioso é que ele tem um segundo filho, a quem chamou de "Andriy" por causa do ucraniano Shevchenko.

- Recuperação abaixo de zeroOs jogadores da "Roja" não vão viajar ao Espaço, mas usam técnicas dignas de um treinamento para astronautas. Após a partida da semana passada contra o Irã (1-0), o capitão Sergio Ramos e Lucas Vázquez se submeteram a temperaturas abaixo de zero para se recuperar. "Está frio pra cacete", dizia Ramos com um sorriso, antes de acrescentar: "Dá para aguentar bem, os dedos dos pés doem um pouco, mas dá para aguentar", disse em um vídeo divulgado pela seleção.

- Uma visita muito especialKylian Mbappé teve uma visita muito especial: a de 25 estudantes de Bondy, cidade nos arredores de Paris, onde a estrela de 19 anos do Paris Saint-Germain cresceu. São alunos de um instituto que faz parte de um projeto pedagógico apoiado financeiramente por Mbappé e seu companheiro de equipe Benjamin Mendy. Os adolescentes visitaram os lugares emblemáticos de Moscou, incluindo a Praça Vermelha, e puderam acompanhar o treinamento dos Bleus nesta quarta-feira. "A Rússia é muito bonita, ao contrário de onde vivemos. Porque não dá para dizer que Bondy é a cidade mais bonita do mundo", disse Jasmine, de 14 anos, que foi ver seu ídolo vestindo a camisa da seleção francesa.

bur-gr-mcd-prz-dr/psr/cb/mvv