Topo

Croácia vence Islândia e garante duelo com Dinamarca nas oitavas

26/06/2018 17h42

Rostov do Don, Rússia, 26 Jun 2018 (AFP) - A Croácia venceu a Islândia por 2 a 1 e avançou na primeira colocação do Grupo D e com pontuação perfeita às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, nas quais enfrentará a Dinamarca, segunda colocada do Grupo C.

Milan Badelj (53 minutos) e Ivan Perisic (90) anotaram os gols da vitória croata na partida disputada em Rostov-on-Don.

A Islândia chegou a empatar provisoriamente com Sigurdsson (76), convertendo pênalti.

A segunda colocação da chave pertence à Argentina, que venceu a Nigéria em São Petersburgo e jogará nas oitavas de final contra a França, líder do Grupo C.

A Islândia teve inúmeras chances de conquistar os importantes três pontos, mas pecou nas finalizações diante de uma Croácia sem pressão e muito mais eficiente.

Com a primeira posição da chave garantida, o técnico croata Zlatko Dalic optou por poupar diversos titulares, com exceção de Luka Modric e Ivan Perisic.

Mesmo com um time praticamente reserva, os croatas assumiram o controle da posse de bola, enquanto os islandeses esperavam oportunidades para contra-atacar com ligação direta para os homens de frente.

A partida ganhou em emoção no segundo tempo, quando Badelj aproveitou uma sobra de bola na área islandesa para mandar uma bomba da marca do pênalti, abrindo o placar.

Com o gol sofrido, os islandeses mudaram a atitude e foram atrás do empate, que chegou quando Dejan Lovren colocou a mão na bola dentro da área.

Sigurdsson se encarregou da cobrança do pênalti e não falhou, dando vida ao sonho da Islândia de virar a partida e alcançar às oitavas de final.

Mas tudo foi abaixo nos acréscimos, quando Perisic acertou um belo chute cruzado, dando a vitória à Croácia.