Topo

Murray consegue primeira vitória após quase um ano

25/06/2018 19h00

Eastbourne, Reino Unido, 25 Jun 2018 (AFP) - Andy Murray, derrotado na terça-feira passada no Queen's em seu retorno às competições, conseguiu sua primeira vitória após quase um ano, batendo outro jogador que tenta voltar ao seu melhor nível, o suíço Stan Wawrinka, pelo incontestável resultado de 6-1, 6-3 na primeira rodada do torneio sobre grama de Eastbourne, no Reino Unido, nesta segunda-feira (25).

"Estou muito feliz por ter vencido. Acho que joguei bem o primeiro set, mas no segundo, que foi mais equilibrado, fiquei um pouco nervoso", analisou o ex-número 1 do mundo.

"Quando você não joga por praticamente um ano e enfrenta um adversário como Stan, é duro. Mas, objetivamente, estou feliz com essa vitória", continuou o tenista de 32 anos.

A vitória anterior do escocês foi nas oitavas de final da edição de 2017 de Wimbledon contra o francês Benoît Paire.

Com dores no quadril, Murray parou de competir depois da derrota nas quartas de final para o americano Sam Querrey, e acabou submetendo-se a uma cirurgia em janeiro de 2018.

O duelo Murray-Wawrinka teria sido digno de uma final de Grand Slam há pouco mais de um ano. Mas o escocês, após sua longa pausa, não é mais que o 156º do mundo. E o suíço, que perdeu a segunda metade da temporada 2017 por uma lesão no joelho, operado duas vezes, e que voltou no Aberto da Austrália antes de parar novamente entre fevereiro e março, ocupa a 261ª colocação no ranking mundial.

Nesta partida, Murray, que demonstrou muita mobilidade, quebrou duas vezes o serviço de seu adversário e se impôs por 6-1. Depois de um novo 'break' na metade do segundo set, encerrou a disputa graças a uma dupla falta de Wawrinka. O escocês enfrentará na segunda rodada o seu compatriota Kyle Edmund.

Também estreou com uma vitória em Eastbourne o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 6 e 38º no ranking ATP, que dobrou o italiano Matteo Berrettini (80º) por 7-5, 6-3.

O tenista espanhol terá como adversário na próxima partida o vencedor da disputa entre o australiano Alex de Minaur e o cazaque Mikhail Kukushkin.

O torneio de Eastbourne, no Reino Unido, é disputado sobre grama e divide 661.085 euros em prêmios.

-- Torneio de Eastbourne

- Individual masculino - Primeira rodada:

Jay Clarke (GB) derrotou Ryan Harrison (EUA) 6-4, 6-1

Denis Istomin (UZB) derrotou Andreas Seppi (ITA) 6-3, 6-7 (4/7), 7-6 (7/4)

John Millman (AUS) derrotou Gilles Muller (LUX) 6-7 (5/7), 6-3, 6-2

Jared Donaldson (EUA) derrotou Taylor Fritz (EUA) 6-7 (8/10), 6-3, 7-6 (7/3)

David Ferrer (ESP/N.6) derrotou Matteo Berrettini (ITA) 7-5, 6-3

Andy Murray (SCO) derrotou Stanislas Wawrinka (SUI) 6-1, 6-3