Topo

As curtas da Copa

23/06/2018 15h14

Moscou, 23 Jun 2018 (AFP) - Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP no decorrer da Copa do Mundo da Rússia-2018.

- Feliz aniversário -Lionel Messi completa neste domingo 31 anos, e Bronnitsy, onde a seleção está alojada, fará uma festa para ele. Balões, shows e uma torta farão parte da comemoração do aniversário do morador mais famoso da história deste povoado do sudeste de Moscou, que tem apenas 20.000 habitantes.

- Mosquitos incômodos -Nem seleções muito fechadas, nem atacantes habilidosos. O autêntico inimigo da Espanha nesta Copa do Mundo estão sendo os mosquitos que pairam sobre os jogadores da 'Roja' em cada treinamento no campo da Academia de Krasnodar. Se tornou comum ver Piqué, Ramos e companhia usando repelente sem parar em cada treino para evitar as picadas dos incômodos insetos. "Os mosquitos são um 'saco', mas temos que viver com eles", disse Lucas Vázquez com um sorriso, neste sábado, em entrevista coletiva.

- Foi ao casamento? -Neste sábado finalmente se enfrentaram Coreia do Sul e México, uma disputa que motivou uma briga de casal muito comentada na Internet. Antes da Copa do Mundo, viralizou um vídeo em que um casal argentino, vivido por dois atores, discutia no carro sobre o comparecimento a uma cerimônia de casamento da família no sábado, 23 de junho. Ele, ao volante, se negava veementemente por coincidir com o torneio, o que o impossibilitaria de assistir pela TV aos jogos programados. O confronto entre Coreia do Sul e México seria especialmente complicada e, por isso, ele chegou a pedir uma televisão durante a cerimônia para poder acompanhar o jogo. "Ninguém vai ao casamento", dizia no vídeo o ator Jero Freixas. Neste sábado, nas redes sociais, muitos concordavam com ele e perguntavam em tom de piada se finalmente havia ido ao casamento, ou se pelo menos ele conseguiu a TV para ver a partida na cerimônia.

- Garrafa de leite -A Rússia se viu atingida por escândalos de doping nos últimos anos e continua sem fugir das suspeitas. De acordo com o treinador da seleção, Stanislav Cherchesov, o país anfitrião da Copa do Mundo se submete a mais controles antidoping do que qualquer outro. Para provar isso, ele está disposto a assumir pequenos riscos: "Nos controlaram mais de 300 vezes. Estou disposto a apostar uma garrafa de leite que é, pelo menos, o dobro que o número de jogadores da equipe inglesa".

- Ídolos e torcedores -Romelu Lukaku não esconde: seu ídolo absoluto é Didier Drogba. O atacante belga se inspira muitas vezes em seu jogo. Mas o que se conhece menos é que a ligação entre os dois se remonta há tempos: "Falei com ele por telefone quando era muito novo, estava ao telefone com Vincent Kompany e me disse que passaria para um rapaz que queria falar comigo. Anos depois, assinou com o Chelsea", contou Drogba à BBC. "No Chelsea (...) veio me ver, disse que eu era o seu herói, que me admirava muito quando eu jogava pelo Marseille", explicou.

- Conselhos para Messi -A Argentina disputará sua sobrevivência na Copa do Mundo na terça-feira (26) contra a Nigéria, com a obrigação de vencer e bater o goleiro das 'Super Águias', Francis Uzoho, jogador de apenas 19 anos. O Extremadura de Almendralejo aproveitou para enviar uma mensagem em tom de brincadeira à Associação de Futebol da Argentina (AFA): "Olá AFA, diga a Leo (Messi) que se precisar de algum conselho para marcar Francis pode nos perguntar, sem compromisso!". Antes desta Copa do Mundo, o Extremadura derrotou por 2 a 1 o time de Uzoho, Fabril, pela Segunda Divisão.