Topo

Nadal despacha promessa grega e vence em Barcelona pela 11ª vez

29/04/2018 15h42

Barcelona, 29 Abr 2018 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, venceu o torneio de Barcelona pela 11ª vez na carreira, neste domingo, depois de superar o jovem grego Stefanos Tsitsipas (63º) por 6-2 e 6-1.

O líder do ranking levantou o 55º troféu no saibro e 77º título da carreira, contando todas as superfícies. Além disso, Nadal ampliou para 46 o recorde de sets vencidos de maneira consecutiva em sua quadra favorita.

"Obrigado a todos por fazer que o torneio seja tão especial, especialmente a minha família que esteve comigo quando as coisas não foram fáceis", indicou Nadal após a conquista.

Uma semana depois de conquistar o Masters 1000 de Monte Carlo, Nadal vence o título em Barcelona e é o grande favorito para faturar o Grand Slam de Roland Garros pela 11ª vez. Antes disso, tentará manter seu reinado no saibro nos Masters 1000 de Madri e Roma.

Tsitsipas, disputando a primeira final de sua carreira aos 19 anos de idade, não encontrou espaços para dar trabalho ao espanhol. Por outro lado, o excelente desempenho em Barcelona vai alçá-lo ao Top-50 do ranking da ATP, posição inédita para um tenista grego.

"Vi milhões de jogos de Nadal no saibro pela televisão. Estou me preparando para este jogo há 10 anos", brincou Tsitsipas.

O jovem atleta, que deixou pelo caminho o austríaco Dominic Thiem e o espanhol Pablo Carreño para chegar à decisão, se tornou o finalista mais jovem em Barcelona desde Nadal, em 2005.

- Resultado da final do ATP 500 de Barcelona, disputado neste domingo:

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Stefanos Tsitsipas (GRE) 6-2, 6-1.