Topo

"O melhor de todos vence a Liga", lembra Ernesto Valverde

28/04/2018 13h48

Barcelona, 28 Abr 2018 (AFP) - O técnico Ernesto Valverde revelou neste sábado que "o melhor de todos vence a Liga", na véspera do duelo entre Barcelona e Deportivo La Coruña que pode determinar o título do Campeonato Espanhol para os catalães.

"Quando começa a Liga, todos estamos na disputa e sabemos que no final chega o melhor de todos. O melhor de todos vence a Liga. Trabalhamos desde o primeiro dia. Agora temos chances e a intenção é, se pudermos amanhã, ganhar o título", indicou o treinador.

No domingo, o Barcelona pode conquistar o 25º título nacional se empatar com o La Coruña. O Barça precisa apenas de um ponto para garantir o troféu matematicamente.

"Muitas coisas precisam acontecer (para não vencermos nas cinco rodadas que restam). Não vamos nos enganar. Com os jogadores que temos precisamos brigar pela Liga e por todas competições. Não serei o primeiro treinador que vence títulos, porque com esses jogadores consegue-se isso", avaliou.

O comandante também comentou o anúncio do capitão Andrés Iniesta, que na sexta-feira revelou que irá deixar o Barcelona após o final da temporada.

"Conversamos, mas são questões internas e eu não vou revelar nada. São coisas entre jogador e treinador que estão num âmbito privado. Iniesta é insubstituível. É difícil pensar que alguém possa fazer algo parecido a Iniesta. Quando um jogador deste nível se vai, é preciso buscar diferentes equilíbrios no time e diferentes formas", indicou.

"O que Iniesta te dá nenhum outro dará", destacou.