Topo

Unai Emery anuncia que deixará PSG ao fim da temporada

27/04/2018 14h31

Paris, 27 Abr 2018 (AFP) - O técnico espanhol Unai Emery, que tem contrato até junho, oficializou nesta sexta-feira sua saída do Paris Saint-Germain ao fim da temporada, após dois anos no comando da equipe da capital francesa.

"Comuniquei aos jogadores que tivemos uma reunião com o presidente Nasser Al-Khelaifi e com o diretor esportivo Antero Henrique e decidimos não continuar juntos", declarou Emery em coletiva de imprensa.

Com o técnico espanhol no banco, o PSG foi eliminado duas vezes consecutivas nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na atual temporada, a eliminação veio diante do Real Madrid, apesar de ter investido mais de 400 milhões de euros para contratar Neymar e Kylian Mbappé.

Na temporada passada, o PSG de Emery foi vice-campeão francês, perdendo o título para o Monaco.

O alemão Thomas Tuchel, sem clube desde a saída do Borussia Dortmund em maio de 2017, é o favorito para assumir o cargo, segundo a imprensa esportiva.

O PSG, já sagrado campeão francês, tentará conquistar em 8 de maio o título da Copa da França, na qual enfrentará na final o modesto Les Herbies, da 3ª divisão.

cda-yk/am