PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras vence Boca na Bombonera e se classifica às oitavas da Libertadores

26/04/2018 00h48

Buenos Aires, 26 Abr 2018 (AFP) - O Palmeiras viajou a Buenos Aires e conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, nesta quarta-feira pelo grupo 8 da Copa Libertadores, se tornando a primeira equipe a garantir matematicamente a classificação às oitavas de final.

Keno (39 minutos) e Lucas Lima (67) foram os autores dos gols palmeirenses, que tiveram ótima atuação, souberam controlar a pressão final do Boca e venceram pela primeira vez no mítico estádio de La Bombonera.

Com a vitória, o Verdão chegou a 10 pontos e se consolidou como líder do grupo 8, abrindo cinco de vantagem sobre o segundo colocado Boca Juniors. O colombiano Junior Barranquilla (3º, 3 pontos) e o peruano Alianza Lima (4º, 1 ponto) se enfrentam nesta quinta-feira na Colômbia para encerrar a 4ª rodada da fase de grupos.

- Domínio em plena Bombonera -Pressionado pelos recentes resultados ruins no âmbito nacional, o Palmeiras conseguiu mostrar todo seu potencial desde o início do jogo. Bem posicionado, o Verdão soube controlar o ímpeto ofensivo do Boca Juniors, na espera por um contra-ataque mortal.

Neste panorama, o Boca manteve a posse de bola e, embora tivesse Carlos Tévez como titular, viu Pavón ser o jogador mais perigoso, mas só conseguiu assustar de fato o gol de Jaílson em chute que passou por cima do travessão palmeirense (20 minutos).

A partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras foi encontrando espaços para contra-atacar. E foi assim que o Porco abriu o placar.

No lance, Mas errou na saída de bola, Marcos Rocha tomou e cruzou na medida para Keno, sem marcação na segunda trave, cabecear colocado, calando a Bombonera.

O Boca tentou reagir rapidamente e criou chance incrível de igualar o placar, mas Abila, sozinho debaixo do travessão palmeirense, conseguiu desperdiçar um cruzamento rasteiro, pra sorte do Verdão.

- Verdão cirúrgico -Na volta do intervalo, o Boca foi em busca do empate, aumentando ainda mais a pressão sobre o sistema defensivo do Palmeiras, que resistia com louvor.

Uma linda defesa de Jaílson em bomba de Pavón e uma cabeçada perigosa de Nández foram as melhores oportunidades do time argentino na segunda etapa. Por outro lado, o Boca deixava muito espaço nas costas da defesa para o Palmeiras aproveitar.

Num desses contra-ataques o Porco fechou o caixão argentino, se beneficiando de um erro grotesco do goleiro adversário.

No lance, Rossi saiu da área para tentar cortar um lançamento da zaga para o ataque, mas a bola caiu no pé de Lucas Lima, que, com categoria, dominou e encobriu o goleiro argentino.

Nos minutos finais, o Boca partiu para o tudo ou nada e foi a vez de Jaílson brilhar novamente com um par de defesas difíceis, garantindo a vitória e a classificação do Verdão às oitavas de final da Libertadores.

Esporte