Topo

Patrocinador chinês se vê "otimista" com contratação de Iniesta

Iniesta - Michael Regan/FIFA via Getty Images
Iniesta Imagem: Michael Regan/FIFA via Getty Images

21/04/2018 11h58

O patrocinador master do clube chinês Chongquing Dangdai se mostrou "otimista" com a possível contratação do capitão do Barcelona, o meia  Andrés Iniesta, para a próxima temporada. 

"A chegada de Iniesta será benéfica para o Chongqing e uma grande vantagem para nossa marca", afirmou Gong Daxing, presidente do patrocinador do clube SWM, em entrevista à agência de notícia estatal Xinhua. 

O meia espanhol de 33 anos seria uma contratação de peso para o modesto clube da Super Liga chinesa. Iniesta se tornaria mais uma estrela mundial a trocar a Europa pelo dinheiro do futebol do gigante asiático.

Iniesta, que já disputou mais de 400 jogos com a camisa do Barcelona, clube que defendeu por toda a carreira, assinou em outubro de 2017 um contrato vitalício com o Barça. Diante da proposta chinesa, o jogador reavaliou e disse que anunciará sua decisão até o dia 30 de abril.

O presidente do ChongquingLifan, JiangLizhang, é proprietário da empresa Desports, que colaborou com Iniesta no passado, e também do Granada (2ª divisão espanhola), entre outros clubes. 

"Temos uma relação próxima. Iniesta é uma pessoa sincera", declarou o bilionário dirigente na quarta-feira, ao site chinês Sports Face.

Neste sábado, Iniesta entra em campo com o Barcelona pela final da Copa do Rei, contra o Sevilla.