Topo

Vasco é goleado pelo Racing (4-0) na Copa Libertadores

19/04/2018 21h29

Buenos Aires, 20 Abr 2018 (AFP) - O Vasco foi dominado e goleado por 4 a 0 pelo Racing, nesta sexta-feira em Buenos Aires, um resultado que coloca o time cruz-maltino em situação muito complicada no Grupo 5 da Copa Libertadores.

Ricardo Centurión (33 minutos), Lautaro Martínez (38), Federico Zaracho (52) e Lisandro López (60) foram os autores dos gols do massacre argentino em Avellaneda, onde o Racing mostrou todo seu poderio ofensivo.

A derrota poderia ter sido ainda maior para o Vasco, que foi salvo pelo goleiro uruguaio Martín Silva em duas cobranças de pênaltis de Lisandro López no primeiro tempo.

Com a dura derrota, o Vasco amarga a lanterna do Grupo 5 com apenas um ponto somado em três jogos, enquanto o Racing é o líder isolado com 7 pontos, à espera do outro confronto da chave entre Universidad de Chile (2º, 4 pts) e Cruzeiro (3º, 1 pt), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira em Santiago.

Na próxima rodada, na semana que vem, o Vasco não terá outra opção a não ser derrotar o Racing, desta vez em São Januário, se quiser permanecer vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe a Universidad de Chile no Mineirão.

am