Topo

Arsenal adverte torcida sobre risco de "sentimento antibritânico" em Moscou

Alexander Nemenov/AFP
Imagem: Alexander Nemenov/AFP

16/03/2018 16h15

Londres, 16 Mar 2018 (AFP) - O Arsenal deu um recado a seus torcedores, nesta sexta-feira, depois do sorteio da Liga Europa colocar o CSKA Moscou como adversário da equipe pelas quartas de final. O clube advertiu sobre o risco de um "sentimento antibritânico e de assédio" na capital da Rússia.

"Devido às tensões políticas entre Reino Unido e Rússia, vocês precisam ser conscientes do risco do sentimento antibritânico e de assédio", escreveu o Arsenal para os torcedores em seu site oficial.

"Os aconselhamos ser prudentes, evitar qualquer forma de manifestação ou protesto, e evitar fazer comentários em público sobre o desenvolvimento da situação política", acrescentou.

O jogo de ida entre os dois times será na Inglaterra, dia 5 de abril, e a volta na Rússia no dia 12 do mesmo mês.

"A segurança de nossos torcedores sempre é uma prioridade máxima para nós, e trabalharemos com as autoridades competentes em Londres e Moscou para preparar o jogo", indicou um porta-voz do Arsenal.

Na quarta-feira, a primeira ministra britânica Theresa May anunciou represálias contra Moscou pela tentativa de assassinato com uma arma química do ex-espião Serguéi Skripal e sua filha Yulia em solo inglês, na cidade de Salisbury.

Entre as medidas, May anunciou que nenhum membro do governo ou da família real visitará o país durante a Copa do Mundo.