PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Federer, novo número 1 mundial, é campeão em Roterdã

18/02/2018 13h12

Roterdã, Holanda, 18 Fev 2018 (AFP) - O suíço Roger Federer, novo número 1 do mundo, conquistou neste domingo o 97º torneio da carreira ao vencer o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, derrotando na final o búlgaro Grigor Dimitrov, número 5 do mundo, por duplo 6-2.

A final foi decidida em menos de uma hora e Federer pôde comemorar da melhor maneira sua volta ao topo do ranking, que verá a partir de segunda-feira o espanhol Rafael Nadal cair par o segundo lugar.

O suíço havia garantido os pontos necessários para assumir a primeira colocação do ranking na sexta-feira, quando se classificou às semifinais do torneio holandês.

Nesta segunda-feira, quando o ranking atualizado for divulgado, Federer se tornará, aos 36 anos e 6 meses, o número 1 do mundo mais velho da história, superando o recorde anterior do ex-tenista americano André Agassi, que havia realizado o feito aos 33 anos.

Federer, que também possui o recorde de títulos de Grand Slam (20), conquistou o torneio de Roterdã pela terceira vez, depois das edições de 2005 e 2012. Foi a 146ª final de sua carreira.

Os 97 títulos do suíço na 'era Open' são superados apenas pelo americano Jimmy Connors, que venceu 109.

Em 2018, Federer disputou apenas dois torneios oficiais, vencendo ambos. O outro foi o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália.

Esporte