PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Thiago Alcântara volta ao Bayern após três meses afastado por lesão

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

16/02/2018 16h49

Munique, Alemanha, 16 Fev 2018 (AFP) - Naturalizado espanhol, o meia brasileiro Thiago Alcântara voltará a jogar pelo Bayern de Munique neste sábado, contra o Wolfsburg, depois de quase três meses afastado dos gramados por lesão. O anúncio foi feito pelo técnico Jupp Heynckes nesta sexta-feira.

"Thiago jogará amanhã contra o Wolfsburg como titular", declarou o técnico em coletiva de imprensa. O filho do ex-volante da seleção Mazinho sofreu um grave lesão na coxa em final de novembro no duelo da Liga dos Campeões contra o Anderlecht, uma vitória alemã por 2 a 1.

Para o duelo deste sábado, válido pela 23ª rodada do Campeonato Alemão (e que servirá de preparação para o confronto de terça-feira das oitavas de final da Champions contra o Besiktas), Heynckes só não poderá contar com o goleiro Manuel Neuer, que segue lesionado devido a uma fratura no pé sofrida em abril do ano passado. O chileno Arturo Vidal não poderá jogar por estar suspenso.

"Por um lado, é um problema de rico", brincou o técnico, ao ser perguntado sobre a competição no elenco por uma vaga na equipe titular. "Por outro lado, é trabalho do treinador encaixar a equipe" para que tudo funcione.

Esporte