Topo

Andy Murray quer voltar a competir pouco a pouco

27/12/2017 18h25

Londres, 27 dez 2017 (AFP) - O tenista britânico Andy Murray, que vai voltar às quadras no domingo após vários meses de ausência por lesão no quadril, insistiu nesta quarta-feira que quer fazer seu retorno pouco a pouco, começando pelo torneio de Brisbane.

"Quero estudar minhas chances e tentar vencer o Aberto da Austrália em janeiro, mas primeiro preciso melhorar fisicamente. Não estive bem durante grande parte de 2017. Comecei a melhorar, mas é um processo que vai levar tempo", declarou o tenista escocês em entrevista ao canal Sky Sports.

Após temporada 2017 frustrante que acabou em julho por conta da lesão no quadril, o ex-número 1 do mundo destacou que está motivado e com perspectivas de sucesso no primeiro Grand Slam do ano.

"Quando você fica ausente do circuito durante quatro ou cinco meses, isso muda suas perspectivas. Esta ausência me fez dar conta até que ponto eu simplesmente amo jogar tênis. Já não se trata somente de ganhar cada jogo ou Grand Slams. Simplesmente quero jogar tênis, voltar a estar em forma e me sentir bem. Esta é minha prioridade no momento", acrescentou Murray.

"Se conseguir, então terei de novo a possibilidade de brigar pelos grandes torneios. São essas as coisas que mais me motivam, mais do que a classificação da ATP", concluiu o bicampeão de Wimbledon, atual número 16 do ranking mundial.