PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Federer vence Cilic e termina fase de grupos do ATP Finals invicto

16/11/2017 20h17

Londres, 16 Nov 2017 (AFP) - O suíço Roger Federer, número 2 do mundo, derrotou nesta quinta-feira em três sets o croata Marin Cilic (5º), parciais de 6-7 (5/7), 6-4, 6-1, e terminou invicto a fase de grupos do ATP Finals, em Londres.

Com a classificação às semifinais garantida como primeiro colocado de sua chave, Federer se mostrou consistente no saque (17 aces), mas longe da precisão habitual do fundo da quadra (30 erros não forçados), enquanto Cilic, já eliminado da disputa, arriscou demais (36 winners) e acabou sendo castigado (43 erros no primeiro set).

Assim como na final deste ano que ambos disputaram em Wimbledon, Federer venceu a partida aproveitando a pouca mobilidade do croata.

"Foi uma partida difícil. Tive chances no primeiro set, mas Marin sacou bem e me mostrei indeciso em alguns momentos importantes", analisou o suíço após a partida. Federer disputará as semifinais do ATP Finals pela 14ª vez em 15 aparições no torneio de fim de ano.

Federer já havia derrotado o alemão Alexander Zverev e o americano Jack Sock no grupo. Estes dois jogadores se enfrentaram na última partida desta quinta-feira e o americano levou a melhor, vencendo em três sets, 6-4, 1-6, 6-4 e ficando com a segunda vaga nas semifinais.

Classificado de última hora para o torneio londrino, graças ao título conquistado no Masters 1000 de Paris em final de outubro, Sock enfrentará no sábado o búlgaro Grigor Dimitrov.

Esporte