PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Federer e Nadal podem se enfrentar nas semis no US Open

25/08/2017 14h44

Nova York, 25 Ago 2017 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, poderá enfrentar seu grande rival, o suíço Roger Federer (3º), nas semifinais do US Open, após sorteio das chaces realizados nesta sexta-feira, em Nova York.

Nadal, que recuperou a primeira colocação no ranking ATP na segunda-feira, já ergueu o troféu do aberto americano em 2010 e 2013.

Apesar da protagonizarem uma rivalidade que já dura mais de uma década, Nadal e Federer nunca se enfrentaram em Nova York, onde o US Open será disputado entre 28 de agosto e 10 de setembro.

O espanhol, que em julho conquistou Roland Garros pela 10ª vez, lidera o duelo particular com Federer, com 23 vitórias e 14 derrotas, mas foi derrotado nas últimas quatro partidas, entre elas a final do Aberto da Austrália, no início do ano.

Federer estreia em Nova York contra a promessa americana Frances Tiafoe (71º do mundo) e, caso a lógica prevalecer, poderá enfrentar nas oitavas de final o australiano Nick Kyrgios (18º).

Já Nadal estreia na competição contra o sérvio Dusan Lajovic (84º) e poderá encarar nas quartas de final o búlgaro Gregor Dimitrov (9º), recém-sagrado campeão do Masters 1000 de Cincinnati.

O atual campeão e número 4 do mundo, o suíço Stan Wawrinka, e o sérvio Novak Djokovic (5º), não disputarão o US Open devido a lesões, assim como o japonês Kei Nishikori (10º) e o canadense Milos Raonic (11º).

Esporte