PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bielsa se irrita com pergunta e bate boca com jornalistas

Marcelo Bielsa durante amistoso de pré-temporada do Lille - AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Marcelo Bielsa durante amistoso de pré-temporada do Lille Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

25/08/2017 15h49

Lille, França, 25 Ago 2017 (AFP) - "Há 30 anos que recebo os mesmos ataques da imprensa e isso me irrita", declarou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa o técnico argentino Marcelo Bielsa, do Lille, em bate-boca com jornalistas em coletiva de imprensa.

"Perdoem minha vaidade, mas há 30 anos interpreto as intenções dos jornalistas. Sei quem quer falar de futebol e quem não quer. A cara e os gestos já são indicadores", respondeu 'El Loco' Bielsa, incomodado por uma pergunta sobre o estado físico de seus jogadores.

Em 13 de agosto, o Lille foi derrotado por 3 a 0 fora de casa pelo recém-promovido Strasbourg, em partida na qual o lateral Kévin Malcuit e o meia Thiago Mendes sentiram lesões nos primeiros 20 minutos.

Os jornalistas perguntaram a Bielsa se as lesões estavam relacionadas à sobrecarga de trabalho nos treinos. O argentino, em resposta que se alongou por 15 minutos, afirmou que as lesões não eram resultado do ritmo de trabalho que impõe aos jogadores.

Mas, na no último fim de semana, o Lille voltou a perder (2-0 para o Caen) e o meia Yassine Benzia sentiu a coxa, relançando o debate sobre o estado físico dos atletas da equipe.

"Não sabem interpretar os dados. Buscam um conflito onde não há. Quando não há informação, buscam um desentendimento entre os membros de uma equipe. Vou fazer todo o possível para evitar que a imprensa divida o grupo que eu comando. Seu objetivo é tentar nos dividir. É uma forma de proceder destruidora", desabafou Bielsa.

Após uma estreia no Campeonato Francês promissora, uma vitória por 3 a 0 sobre o Nantes, o Lille encadeou duas derrotas seguidas contra equipes teoricamente inferiores.

Bielsa assumiu a responsabilidade pelos resultados: "Para mim, quem manda é responsável. Como vou responsabilidade a outra pessoa no clube?".

Futebol