Topo

Celtic, Sevilla e Napoli garantem vaga na fase de grupos da Champions

22/08/2017 18h32

Paris, 22 Ago 2017 (AFP) - O Celtic brincou com fogo contra o Astana (3-4), nesta terça-feira, mas conseguiu garantir a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões, assim como o Sevilla, que eliminou o Basaksehir (2-2), e o Napoli, muito superior ao Nice (2-0).

Os escoceses, que haviam vencido a partida de ida, em Glasgow, por 5 a 0, chegaram a levar um susto e tanto ao ver o Astana abrir 4 a 1 a 20 minutos para o fim da partida, mas afastaram o perigo com dois gols nos minutos finais.

Apesar da derrota, os comandados do técnico Brendan Rodgers estarão na fase de grupos da Champions pelo segundo ano consecutivo.

O Sevilla também tomou um susto. Os espanhóis, que na ida haviam vencido por 2 a 1 na Turquia, tiveram que correr atrás do placar, sendo salvos pelos gols do argentino Sergio Escudero e do francês Wissam Ben Yedder (2-2).

Já o Napoli garantiu logicamente sua classificação ao derrotar na França o Nice por 2 a 0, reeditando o placar da semana passada, na Itália. os gols napolitanos foram anotados pelo espanhol José Callejon e Lorenzo Insigne.

Nas outras partidas da rodada, o Olympiakos derrotou na Croácia o Rijeka por 1 a 0, confirmando a vitória na Grécia (2-1), enquanto o Maribor, da Eslovênia, apagou a derrota da ida em Israel para o Hapoel Beer Sheva (1-2) graças à vitória por 1 a 0 em casa.

Os playoffs da Liga dos Campeões continuam nesta quarta-feira, com destaque para o duelo entre Hoffenheim e Liverpool. Na ida, na Alemanha, o clube inglês venceu por 2 a 1.

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, que começa a ser disputada em 12 de setembro, acontecerá nesta quinta-feira em Mônaco.

- Programação e resultados dos playoffs da Champions:

Terça-feira: Ida Volta

FC Astana (CAZ) - (+) Celtic (SCO) 0-5 4-3

(+) Maribor (SLO) - Hapoel Beer-Sheva (ISR) 1-2 1-0

Rijeka (CRO) - (+) Olympiakos (GRE) 1-2 0-1

Nice (FRA) - (+) Napoli (ITA) 0-2 0-2

(+) Sevilla (ESP) -Istanbul Basaksehir (TUR) 2-1 2-2

Quarta-feira (15h45):

Slavia Praga (RTC) - APOEL (CYP) 0-2

FC Copenhague (DIN) - Qarabag FK (AZE) 0-1

Steaua Bucareste (ROU) - Sporting (POR) 0-0

Liverpool (ING) - Hoffenheim (ALE) 2-1

CSKA Moscou (RUS) - Young Boys Berna (SUI) 1-0.