Topo

Hulk e Villas-Boas suspensos por apoiar Oscar

30/06/2017 12h11

Xangai, 30 Jun 2017 (AFP) - O brasileiro Hulk, do Shanghai SIPG, e o técnico português André Villas-Boas foram punidos com duas partidas de suspensão por ter apoiado publicamente a Oscar, punido com oito jogos por ter provocado uma confusão generalizada em jogo da Super Liga, anunciou nesta sexta-feira a federação chinesa.

O clube, que desembolsou um total de 115 milhões de euros pelos dois brasileiros, também foi punido e terá que pagar uma multa de 13.000 euros, enquanto outro jogador do elenco, o chinês Wu Lei, foi suspenso por dois jogos.

Todos eles, com a aprovação dos torcedores, manifestaram seu apoio a Oscar, que perderá oito jogos do SIPG por estar na origem de uma confusão generalizada em campo, após chutar duas vezes a bola em jogadores adversários.

Após ficar sabendo da punição, o ex-jogador do Chelsea apareceu vestindo uma camiseta com a frase "Nothing to do, nothing to say" ('Nada a fazer, nada a dizer', em inglês), uma mensagem que Hulk também exibiu na vitória do último fim de semana do SIPG sobre o Henan Kianye (4-1).

Villas Boas também foi punido por reprovar em sua conta na rede social Instagram o castigo imposto a seu jogador.

"355 jogos na carreira; 5 anos na Premier League; 47 convocações para o Brasil; 70 gols. Zero cartões vermelhos!!! 8 jogos suspenso", escreveu o técnico como legenda para uma foto de Oscar. A federação chinesa chamou a mensagem de "comentário irresponsável".

"A vitória é o resultado que todos os participantes buscam, mas não se pode conseguir isso transgredindo as regras ou faltando à ordem", argumentou a federação.

"É preciso respeitar as regras, os árbitros, os torcedores, os adversários e o jogo. A federação continuará punindo drasticamente todos que não cumprirem com as normas e a disciplina e espera que clubes, dirigentes e jogadores saibam manter a ordem", continuou a entidade.

As suspensões se dão num contexto em que as atuações das estrelas estrangeiras, contratadas pela Super Liga chinesa por valores impressionantes, são cada vez mais criticadas.

pst/cd/am

Tottenham