Topo

Para Jonathan Dos Santos, Alemanha é "melhor equipe do mundo"

26/06/2017 10h40

Kazan, Rússia, 26 Jun 2017 (AFP) - O meia mexicano Jonathan Dos Santos classificou a Alemanha, rival do México nas semifinais da Copa das Confederações, como "a melhor equipe do mundo", nesta segunda após um treino em Kazan, na Rússia.

"Não somos favoritos, é 50%-50%. Jogaremos contra a melhor equipe do mundo, mas temos nossas armas, temos que jogar nosso futebol, que é o que nos levou às semifinais", declarou o meia, titular em duas das três partidas do México na fase de grupos da competição.

"É verdade que eles não têm suas estrelas, mas estamos falando da campeã do mundo, sabemos que será um jogo muito complicado, muito difícil", insistiu.

"Numa semifinal pode acontecer de tudo, é um jogo de vida ou morte, temos que jogar nossas cartas, fazer nosso futebol e tentar aproveitar a oportunidade", completou o jogador do Villarreal.

Dos Santos também falou da ausência de Andrés Guardado, que contra a Rússia (vitória por 2 a 1) levou um cartão amarelo que o impedirá de jogar as semifinais.

"É uma peça fundamental para nós, sabemos o que significa, é um dos capitães, mas temos elenco suficiente para suprir essa baixa. Temos outros jogadores de muita qualidade e muito talento. Todos tentamos dar nossa pequena contribuição", declarou.

Dos Santos se mostrou satisfeito com a política de rotatividade do técnico Juan Carlos Osorio.

"As rotações são o mais importante para uma equipe, porque faz todos os jogadores se sentirem importantes, temos minutos em campo e foram obtidos ótimos resultados em todos os jogos. É isso que fortalece um grupo", elogiou.

O México realizou seu último treino antes de viajar a Sochi, onde na quinta-feira enfrentará a Alemanha.

"É um jogo muito importante para todo o México e temos a confiança para fazer coisas grandes, a equipe está muito unida e isso nos deixa forte", concluiu Jonathan.