Topo

Portugal vence Rússia (1-0) na Copa das Confederações

21/06/2017 14h06

Moscou, 21 Jun 2017 (AFP) - A seleção de Portugal derrotou a Rússia por 1 a 0, com gol solitário do astro Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações, em partida disputada em Moscou.

À espera do resultado do duelo entre México e Nova Zelândia, ainda nesta quarta, a atual campeã europeia lidera a chave com 4 pontos, contra 3 de mexicanos e russos.

Envolvido em polêmica extracampo, num momento em que é investigado pela Receita Federal espanhola por suposta fraude fiscal, Cristiano Ronaldo mostrou novamente ser uma máquina entre as quatro linhas, onde nada o afeta.

O craque do Real Madrid marcou o gol da vitória de Portugal aos 7 minutos de cabeça, o que lhe valeu um segundo prêmio de melhor jogador da partida da Copa das Confederações, como já havia acontecido no empate com o México (2-2), na estreia na competição.

Com o resultado, Portugal tem tudo para garantir a vaga nas semifinais da competição, já que enfrenta no sábado a fraca Nova Zelândia, lanterninha do grupo.

Já a Rússia jogará a sobrevivência na competição que sedia em jogo decisivo contra o México, no mesmo dia.

am