Topo

Portugal e México empatam (2-2) na Copa das Confederações

18/06/2017 14h05

Kazan, Rússia, 18 Jun 2017 (AFP) - Portugal e México empataram em 2 a 2, neste domingo, pelo fechamento da primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações, em partida com decisão importante do árbitro de vídeo, utilizada pela primeira vez num grande torneio internacional entre países.

Ricardo Quaresma abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, mas "Chicharito" Hernández conseguiu o empate, aos 42. No segundo tempo, Cédric recolocou os portugueses na frente, aos 40 minutos, mas Héctor Moreno empatou, aos 46.

Antes da partida começar, as duas seleções celebraram um minuto de silêncio em homenagem às 62 pessoas mortas no incêndio que atingiu o centro de Portugal, na região de Leira.

Durante o jogo, o árbitro Néstor Pitana consultou a vídeo-arbitragem (VAR) e anulou gol de Nani por impedimento de Pepe na jogada. A consulta demorou aproximadamente 45 segundos, tempo excedente aos 20 segundos recomendados pela Fifa.

Na próxima rodada, Portugal vai enfrentar a Rússia em Moscou, enquanto o México encara a Nova Zelândia em Sochi. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira (21).

Os anfitriões lideram o grupo A com três pontos, seguidos de Portugal e México, com 1 ponto. A Nova Zelândia é a lanterna sem nenhum ponto.