Topo

Deschamps destaca maturidade de Mbappé e pede calma com jovem

27/03/2017 14h11

Paris, 27 Mar 2017 (AFP) - O técnico francês Didier Deschamps destacou, nesta segunda-feira, antes do amistoso contra a Espanha, que Kylian Mbappé impressionou pela maturidade na estreia contra o Luxemburgo, mas pediu calma com o jovem atacante.

"Evidentemente tem muita qualidade. É um bom jogador e se fala muito sobre ele. Agora chegou à seleção, mas o que faz com seu clube é de alto nível. Tem 18 anos e muita maturidade. Ainda tem barreiras para quebrar, mas é muito precoce. Consegue coisas com a velocidade e tem grande qualidade para definir", indicou o treinador.

Deschamps revelou que, apesar de se tratar de um amistoso contra a Espanha e os times testarem opções, o jogo pode ser considerado de prestígio.

"É um jogo de prestígio. Não têm pontos em disputa, mas a Espanha é um time que faz fronteira com a gente. É do mesmo nível que um jogo contra Itália, Inglaterra ou Alemanha. O jogo tem um clima particular, enfrentamos a Espanha com frequência. É um bom jogo e esperamos que seja um belo espetáculo", acrescentou.

"Espanha tem o mesmo estilo de jogo com a posse da bola, inclusive com a nova geração. Vai ser um teste para nós. Precisamos projetar o futuro e vamos encontrar um time de alto nível. É um amistoso, mas vamos sofrer e encontrar dificuldades. É mais interessante jogar contra times com o nível da Espanha, mas o perigo está aí", explicou Deschamps.

- Sem favoritismo -Deschamps não quer que se fale da França como uma das favoritas para o próximo Mundial da Rússia, em 2018, apesar de liderar o Grupo A das Eliminatórias europeias.

"Não penso nisso. Temos que passar etapas. Não estamos na Rússia, faltam 15 pontos por diante. Nosso objetivo ainda não foi alcançado", falou.

O treinador indicou que o atleta francês gosta de todos os campeonatos e que todos grandes clubes europeus tem jogadores do país.

"Gostam de todos campeonatos, não só na Espanha. São capazes de se adaptarem a diferentes tipos de futebol. A Espanha tem um jogo aberto e ofensivo. Até os pequenos tentam jogar bonito".

Deschamps animou os torcedores franceses para assistirem o confronto entre as duas seleções.

"Espanha vai ser um time de qualidade, com a filosofia baseada na posse de bola, que obriga o rival a se defender. Vai ser um belo duelo", concluiu.