Amistoso entre França e Espanha terá assistência de vídeo à arbitragem
A assistência de vídeo será utilizada na França pela primeira nesta terça-feira, no amistoso em Paris entre a seleção local e a Espanha, anunciou nesta segunda a Federação Francesa de Futebol (FFF).
"A comunicação entre o árbitro principal e o árbitro assistente de vídeo será efetivada durante o jogo, com um impacto eventual sobre as decisões iniciais do árbitro", explicou a FFF em comunicado.
O assistente de vídeo só poderá ser usado em uma destas quatro situações de jogo: após um gol, em uma ação de pênalti, em caso de expulsão ou para corrigir um erro de identidade de um jogador punido.
O assistente de vídeo não foi autorizado formalmente pela International Board, entidade responsável pelas regras do futebol, mas está em fase de testes em vários países.
A International Board deve se pronunciar em março de 2018. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, quer a implementação da assistência de vídeo de maneira definitiva no Mundial da Rússia, também em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.