Topo

Bicampeão olímpico Hackett anuncia que vai se tratar após crise nervosa

21/02/2017 21h50

Sydney, 22 Fev 2017 (AFP) - O ex-nadador australiano Grant Hackett anunciou, nesta quarta-feira (horário local, noite de terça no Brasil), que vai se submeter a tratamento para problemas mentais, depois de passar pela "semana mais dura de sua vida".

Segundo informações da imprensa local, Hackett foi detido pela Polícia na semana passada na residência da família em Gold Cost, perto de Brisbane, depois de sofrer uma crise nervosa que assustou seus pais. Foi libertado horas depois sem qualquer acusação contra ele.

"Sei que tenho problemas de saúde mental e vou buscar ajuda aqui na Austrália e também no exterior", escreveu o bicampeão olímpico em comunicado.

Hackett agradeceu aos pais pelo apoio recebido durante a semana mais difícil de sua vida.

Medalha de ouro nos 1500 m livres nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004, o astro das piscinas sofre de alcoolismo há anos e foi detido pela Polícia na quarta-feira passada (15) após uma crise nervosa.

O ex-nadador saiu da delegacia horas mais tarde sem nenhuma queixa registrada contra ele. Depois de ser liberado, ficou desaparecido por 24 horas antes de voltar a dar sinais de vida para a Polícia.

Antes de desaparecer, Hackett publicou uma foto nas redes sociais com o rosto sonolento, com um corte abaixo do olho direito e o nariz sangrando. O ex-atleta acusou o irmão de agressão.

No comunicado, Hackett garante ter-se reconciliado com o irmão: "nós voltamos a nos ver e nos amamos muito. Nossa família sempre foi nossa prioridade".

Desde que se aposentou das piscinas, Hackett tem sido destaque no noticiário por motivos alheios ao esporte. Há dez meses, beliscou o mamilo de um passageiro durante um voo para Adelaide, onde a seleção australiana se preparava para as Olimpíadas Rio-2016.

Dias depois, explicou que tinha decidido buscar ajuda para parar de consumir álcool.