Topo

Kane marca três gols e coloca Tottenham nas quartas da Copa da Inglaterra

19/02/2017 13h28

Londres, 19 Fev 2017 (AFP) - O Tottenham se classificou com facilidade às quartas de final da Copa da Inglaterra, ao vencer por 3 a 0 o Fulham, da segunda divisão, com direito a três gols do atacante Harry Kane.

O técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino, optou por levar a sério o duelo contra os vizinhos londrinos do Fulham, escalando seu forte quarteto de ataque titular, formado por Eriksen, Son, Alli e Kane.

O atacante da seleção inglesa, machucado no joelho no confronto pela Liga Europa do meio de semana, tranquilizou os torcedores da melhor maneira possível, se tornando o grande nome do jogo com uma trinca de gols.

Ainda neste domingo, o Manchester United tentará seguir os passos do Tottenham e avançar às quartas de final. Para isso, precisará superar o Blackburn, outra equipe da segunda divisão inglesa.

No sábado, o Chelsea, líder isolado do Campeonato Inglês, também passou sem sustos à próxima fase, superando por 2 a 0 o Wolverhampton (D2).

Por outro lado, o Leicester, atual campeão inglês, foi eliminado por 1 a 0 pelo Millwall, um clube da terceira divisão, enquanto o Manchester City não saiu do empate sem gol com o Huddersfield (D2) e terá que jogar partida extra em data futura.

- Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

Sábado

Burnley - Lincoln City (D5) 0-1

Millwall (D3) - Leicester 1-0

Middlesbrough - Oxford (D3) 3-2

Huddersfield (D2) - Manchester City 0-0

Wolverhampton (D2) - Chelsea 0-2

Domingo

Fulham (D2) - Tottenham 0 - 3

Blackburn (D2) - Manchester United

Segunda-feira

(16h55) Sutton United (D5) - Arsenal.