Topo

Dembélé mostra confiança na virada do Borussia sobre Benfica na Champions

16/02/2017 17h11

Dortmund, Alemanha, 16 Fev 2017 (AFP) - O jovem atacante francês Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmud, continua "confiante" na classificação de sua equipe às quartas de final da Liga dos Campeões, após a derrota por 1 a 0 para ao Benfica, na partida de ida das oitavas, em Lisboa na terça-feira.

"Não é um resultado muito largo e quando jogamos em casa é muito difícil de nos vencer", declarou nesta quinta-feira o atacante de 19 anos, no clube alemão desde agosto.

Dominante, mas desastrado na partida de ida, o Borussia "fez uma boa partida, principalmente na manutenção da posse de bola", mas o Benfica "foi mais eficiente", analisou o francês.

"Não estamos felizes com o que fizemos, queríamos a vitória. Mas vamos dar tudo de nós para garantir a classificação às quartas de final", prometeu o ex-jogador do Rennes. O Borussia não alcança as quartas de final da Champions desde a temporada 2013-14.

Autor de quatro gols e treze assistências nesta temporada, Dembélé rapidamente se tornou um pilar do Borussia Dortmund. O jovem, porém, afirma que "posso fazer mais e preciso continuar trabalhando".

"Quero aperfeiçoar minha eficiência diante do gol, nos últimos toques, e não perder a bola de maneira boba", explicou.

No Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, atual 4º colocado, não vem conseguindo manter uma regularidade e tem perdido jogos para equipes de menor porte, o que tirou o clube da briga pelo título. Com isso, o objetivo será "nos classificar à Liga dos Campeões", concluiu Dembélé.

cfe/dmk/am

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL