Topo

Griezmann revela: "me sinto muito espanhol"

15/02/2017 12h31

Madri, 15 Fev 2017 (AFP) - O francês Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madri, revelou em entrevista publicada na página da Fifa que se sente muito espanhol.

"A verdade é que eu me sinto muito espanhol. Converso com minha esposa e minha filha em castelhano, inclusive quando estou bravo penso no idioma", reconheceu o jogador, eleito o terceiro melhor do mundo na última temporada. Griezmann integrou a categoria de base do Real Sociedad com 13 anos.

Agora com 25, o atleta garantiu que, se não fosse pelo técnico argentino Diego Simeone, ele nunca teria se transformado em um dos melhores do planeta.

"Ele me mudou, acrescentou tantas coisas no meu jogo que é difícil começar a descrever. Digamos que não teria sido um dos melhores do mundo se não fosse por ele, que me ajudou a ser mais efetivo na marcação e definir todas as oportunidades", celebrou o atacante.

Sobre os rumores que o aproximam do Manchester United na próxima temporada, Grizmann falou que se sente muito feliz em Madri e que quer ganhar muitos troféus com o Atlético: "na minha vida pessoal estou muito feliz e no trabalho estamos prestes a inaugurar um novo estádio, que é muito importante", acrescentou.

O francês também revelou a tristeza das derrotas da Eurocopa, para Portugal, e a Champions League, para o Real Madrid. Ambas no ano de 2016.

"Foram as maiores decepções da minha carreira. Por isso um dos meus objetivo a curto prazo é voltar a uma final. Quando isso acontecer, estou certo que vou ganhar dessa vez", garantiu o atacante.