Topo

Luis Enrique ainda acredita em reação do Barcelona na Champions

14/02/2017 20h43

Paris, 14 Fev 2017 (AFP) - Apesar da sonora goleada de 4 a 0 sofrida nesta terça-feira diante do Paris Saint-Germain, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, garantiu em coletiva de imprensa que ainda não jogou a toalha.

Questionado sobre a possibilidade de uma virada praticamente milagrosa, o técnico respondeu: "Não é o melhor momento, mas a medida que assimilarmos o que aconteceu, tenho certeza que encontraremos opções. É preciso se apegar a isso".

"Não é fácil de explicar. O adversário foi superior desde o início. Nos superou na pressão, foi melhor com e sem a bola. Fomos claramente inferiores", analisou Luis Enrique, que chamou de "noite nefasta" a partida e assumiu a responsabilidade pela derrota.

"Temos jogadores que acabam de se recuperar, mas não gosto de individualizar as derrotas. Há confiança total nos jogadores. Aceito minha responsabilidade".

Luis Enrique afirmou não estar surpreso pelo nível mostrado pela equipe francesa: "os jogadores já sabem o que é a Champions. Sabiam que seríamos pressionados. Perdemos os duelos e o PSG jogou sua melhor partida e infelizmente coincidiu com nossa pior partida. Ainda tem metade do confronto a jogar e não perco as esperanças".

O técnico lamentou a chance perdida pelo português André Gomes, cara a cara com o goleiro do PSG e que teria valido o empate em 1 a 1, aos 30 minutos de jogo, o que poderia ter mudado o rumo da eliminatória.

"Logo depois o PSG nos atropelou. No intervalo tentamos voltar ao jogo, mas logo vieram o terceiro e o quarto gol", admitiu Luis Enrique, que voltou a mostrar pouca paciência diante de algumas perguntas dos jornalistas.