Calendário de Natal favorece o Chelsea, acusa Mourinho
O calendário de jogos da Premier League durante o período natalino favorece o Chelsea, acusou o técnico do Manchester United, José Mourinho, que verá sua equipe disputar três jogos em oito dias, enquanto os 'Blues' faram o mesmo número de partidas em 10 dias.
"Por que é assim? Também não sei", respondeu o português, perguntado sobre a diferença no calendário entre os clubes, na véspera do tradicional 'Boxing Day'.
Mas "não é preciso ser um cientista para entender que jogar com um descanso de um dia é diferente do que jogar com quatro dias de descanso", insistiu.
Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea dará início às festividades recebendo o Bournemouth em 26 de dezembro e, cinco dias mais tarde, o Stoke City, assim com o Manchester United, 6º colocado, que receberá o Sunderland e depois o Middlesbrough nos mesmos dias.
A diferença radical é que os londrinos visitarão seus vizinhos do Tottenham em 4 de janeiro, enquanto que os 'Diabos Vermelhos' jogarão diante do West Ham dois dias antes.
"Não falo do Chelsea. isso aconteceu com o Liverpool há uns anos também. Uma equipe que não joga competições europeias obviamente tem uma grande vantagem", continuou o português.
"Para mim a pergunta é: Por quê? Mas ao longo dos anos ninguém me respondeu", insistiu. "Eles fazem o que querem. Darão desculpas: 'é a televisão, eles escolhem'. Se é isso então não é Premier League, é Sky, é BT (emissoras com direitos de transmissão)".
"Prefiro não perder meu tempo com isso", concluiu Mourinho.
Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.