PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil vence Japão em amistoso pré-Jogos do Rio-2016

30/07/2016 18h31

Goiânia, Brasil, 30 Jul 2016 (AFP) - No primeiro e único teste da seleção antes dos Jogos do Rio-2016, Neymar e companhia venceram por 2 a 0 o Japão, neste sábado em Goiânia, na base do toque de bola e da velocidade, dando um primeiro passo rumo à inédita conquista da tão cobiçada medalha de ouro olímpica.

O placar da partida acabou sendo magro, tendo em vista a quantidade de lances de perigo criados pela equipe do técnico Rogério Micale, principalmente no primeiro tempo, quando além dos gols a seleção acertou duas bolas na trave.

Com uma escalação muito ofensiva no início do jogo, o Brasil, liderado pelo trio de ataque Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel 'Gabigol', dominou a posse de bola e construiu a vitória na etapa inicial.

Aos 32 minutos de jogo, Gabigol, promessa do Santos, abriu o placar em bela jogada individual e, aos 40, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, selou a vitória brasileira de cabeça, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, com as mudanças promovidas na equipe por Micale, a seleção continuou dominando a posse de bola, mas se mostrou menos aguda ofensivamente, encontrando mais dificuldade para chegar ao gol japonês, devido principalmente à queda de rendimento de Neymar.

Após a boa exibição contra os japoneses, potenciais adversários nas quartas de final do torneio olímpico, o Brasil estreia nos Jogos do Rio-2016 na próxima quinta-feira contra a África do Sul em Brasília.

No dia 7 de agosto, a seleção encara o Iraque, também na capital federal. Três dias depois, encerra a participação na fase de grupos contra a Dinamarca, em Salvador.

am

Esporte