Topo

Presidente do Napoli fala em "traição" de Higuaín

Presidente do Napoli (à esquerda) criticou o atacante Higuaín - Franco Castaño / Associated Press
Presidente do Napoli (à esquerda) criticou o atacante Higuaín Imagem: Franco Castaño / Associated Press

27/07/2016 11h45

Gonzalo Higuaín "traiu" o Napoli ao assinar com a rival Juventus, afirmou o dono da equipe napolitana, Aurelio De Laurentiis, apesar de ter recebido 90 milhões de euros pela venda do atacante argentino.

"Tem gente que acha que falar em traição é exagerado, mas eu acho o contrário porque há uma traição em sua máxima expressão na escolha (de Higuaín) pela ingratidão apresentada", explicou De Laurentiis ao diário esportivo Corriere dello Sport.

"É claro que é preciso levar em consideração o papel que teve a Juventus, mas esperava um comprometimento diferente por parte de Higuaín", completou.

Em transferência surpreendente, Higuaín finalizou na terça-feira sua saída do Napoli para assinar um contrato de cinco anos com a Juventus, na qual receberá salário anual de 7,5 milhões de euros.

Os 90 milhões de euros pagos pela Juventus por seu passe fazem de Higuaín o terceiro jogador mais caro da história do futebol, atrás apenas dos atacantes do Real Madrid Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Desde que começaram as negociações entre Juventus e Napoli, os torcedores do clube do sul da Itália se sentiram decepcionados com Higuaín, que quase liderou a equipe ao título nacional na temporada passada.

Nas redes sociais, os napolitanos manifestaram toda sua decepção pela 'traição' de Higuaín. Um vídeo mostra um torcedor jogando a camisa do atacante no lixo.

"É verdade que existia uma cláusula, então não foi incorreto... mas a cruel natureza do futebol significa que não há respeito pelo sentimento", lamentou De Laurentiis.