Topo

Pré-Champions: Falcao marca, mas Monaco perde na Turquia

27/07/2016 19h58

Paris, 27 Jul 2016 (AFP) - O atacante colombiano Radamel Falcao García marcou seu primeiro gol oficial com o Monaco em mais de dois anos, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 para o Fenerbahçe, nesta quarta-feira, em Istambul, na partida de ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

O Fener garantiu a vitória com dois gols do nigeriano Emmanuel Emenike, aos 39 minutos de jogo e aos 16 da etapa final. Como Falcao, o nigeriano voltou ao time ao qual pertence depois de ser emprestado nas últimas duas temporadas.

O Monaco, que chegou às quartas de final da competição em 2015, sofreu um grande baque logo de cara, com a lesão do goleiro italiano Morgan De Sanctis com apenas 13 minutos de bola rolando.

Falcao García, que voltou ao clube do Principado depois de ser emprestado sem sucesso ao Manchester United e ao Chelsea, chegou a empatar a partida com um belo voleio aos 42 minutos de jogo, pouco depois do primeiro gol de Emenike.

O gol não impediu a derrota, mas pode ter muita importância por ter sido marcado fora de casa: com o resultado, os monegascos avançam para a próxima fase com vitória simples por 1 a 0.

- Celtic salvo pela trave -Em outra partida disputada nesta quarta-feira, o Celtic empatou em 1 a 1 fora de casa diante do Astana, no Cazaquistão, grata surpresa da fase de grupos do ano passado, quando ficou invicto em casa, apesar de terminar em último lugar da sua chave.

Yuri Logvinenko abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo para os cazaques, que ainda bateram duas vezes na trave, mas deixaram a vitória escapar ao sofrer um gol de Leigh Griffiths a 12 minutos do fim.

Na fase anterior, o Celtic já tinha sofrido mais do que o esperado para derrotar um time de Gibraltar, o Lincoln Red Imps, com vitória por 3 a 0 em Glasgow depois da surpreendente derrota por 1 a 0 fora de casa.

Na Grécia, o Olympiakos não passou do empate sem gols em casa com o modesto Hapoel Beer-Sheva, de Israel.

Na terça-feira, o Ajax arrancou o empate em 1 a 1 diante dos gregos do PAOK Salônica, enquanto o Shakhtar Donetsk deu um grande passo rumo à última fase preliminar ao derrotar os suíços do Young Boys de Berna por 2 a 0.

Quem avançar terá que passar por mais uma etapa antes de chegar à fase de grupos, um confronto com times mais badalados como Manchester City, Porto, Villareal, Borussia Moenchengladbach ou Roma.

- Resultados da 3ª fase preliminar da Liga dos Campeões (ida)

- Terça-feira

Sparta Praga (RTC) - Steaua Bucarest (ROM) 1 - 1

Skënderbeu (ALB) - Salzburgo (AUT) 0 - 1

Ludogorets Razgrad (BUL) - Estrella Roja Belgrado (SRV) 2 - 2

BATE Borisov (BLR) - Dundalk (IRL) 1 - 0

Viktoria Plzen (RTC) - Qarabag (AZE) 0 - 0

Rostov (RUS) - Anderlecht (BEL) 2 - 2

Shakhtar Donetsk (UCR) - Young Boys Berna (SUI) 2 - 0

Ajax Ámsterdam (HOL) - PAOK Salônica (GRE) 1 - 1

Dínamo Zagreb (CRO) - Dinamo Tbilisi (GEO) 2 - 0

- Quarta-feira

Astana (CAZ) - Celtic Glasgow (SCO) 1 - 1

Rosenborg (NOR) - APOEL (CYP) 2 - 1

FC Astra (ROM) - Copenhague (DIN) 1 - 1

Trencin (SVQ) - Légia Varsovia (POL) 0 - 1

Fenerbahçe (TUR) - Monaco (FRA) 2 - 1

Olympiacos (GRE) - Hapoel Beer-Sheva (ISR) 0 - 0

(Partidas de volta nos dia 2 e 3 de agosto).