Topo

André Gomes é apresentado como novo reforço do Barcelona

27/07/2016 12h01

Barcelona, 27 Jul 2016 (AFP) - O meia português André Gomes garantiu nesta quarta-feira que chega ao Barcelona para "seguir crescendo", em sua apresentação como reforço do clube para as próximas cinco temporadas.

Gomes, 22 anos, que chegou ao Barcelona oriundo do Valencia e custou ao clube catalão 35 milhões de euros, terá multada rescisória de 100 milhões de euros.

O novo jogador do Barça, que se juntará aos novos companheiros em 8 de agosto, se mostrou satisfeito em assinar com o clube catalão, que considera "o melhor para meu crescimento e minha formação".

"Cada clube tem sua personalidade. O clube que mais combina com minha personalidade é o Barcelona", declarou, admitindo ter recebido diversas propostas de outros clubes, mas que "a partir do momento que o Barça entrou na conversa, não tinha muito mais o que decidir".

Gomes, campeão europeu com Portugal, é consciente da enorme concorrência que terá no meio de campo do Barcelona, mas afirmou querer "seguir crescendo, quero aprender".

O português é o quarto reforço do Barcelona para a nova temporada, juntando-se ao meia espanhol Denis Suárez os francês Samuel Umtiti e Lucas Digne.