PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Higuaín deixa Napoli e assina com Juventus

26/07/2016 14h52

Milão, 26 Jul 2016 (AFP) - O atacante argentino Gonzalo Higuaín, cuja multa rescisória é estimada pela imprensa em 94,7 milhões de euros, deixou o Napoli para assinar com a Juventus, confirmou nesta terça-feira o diretor do clube de Turim.

"Já enviamos o contrato de Higuaín. Tudo está fechado", garantiu o dirigente da Juventus Beppe Marotta, ao ser perguntado sobre a transferência do artilheiro do Campeonato Italiano na semana passada (36 gols).

A transferência do argentino, que poderia ser a mais cara da história do futebol italiano, reforçaria o poder ofensivo da Juventus, que já conta com o compatriota Paulo Dybala, o croata Mario Mandzukic e o bósnio Miralem Pjanic, outro reforço para a nova temporada e que custou 32 milhões de euros aos cofres da 'Velha Senhora'.

Atual pentacampeã italiana, a Juventus poderia, porém, perder o meia francês e craque da equipe Paul Pogba, que deve ser vendido ao Manchester United.

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, tem como objetivo voltar a conquistar a Liga dos Campeões, após ser eliminado nas oitavas de final da competição na temporada passada ao ser derrotado pelo Bayern de Munique.

Higuaín, 28 anos, chegou ao Napoli oriundo do Real Madrid em 2013 por 40 milhões de euros. Na última temporada, quebrou o recorde de gols marcados na Serie A com 36 gols.

Esporte