Topo

NFL inocenta Peyton Manning de acusações de doping

25/07/2016 15h55

Los Angeles, 25 Jul 2016 (AFP) - A NFL, Liga de futebol americano dos Estados Unidos, inocentou nesta segunda-feira o ex-quarterback do Indianapolis Colts e do Denver Broncos Peyton Manning das acusações de doping.

"A NFL não encontrou qualquer informação crível que provasse que Peyton Manning recebeu ou utilizou hormônios de crescimento ou qualquer outro produto proibido", comunicou a Liga em comunicado.

"A família Manning colaborou plenamente com nossa investigação, se encontrou com os investigadores da NFL e forneceu todos os documentos pedidos", completou a entidade.

A NFL iniciou uma investigação pouco após ir ao ar em dezembro de 2015 um documentário na emissora Al-Jazeera America no qual um estagiário de clínica farmacêutica afirmava ter enviado hormônios de crescimento à esposa de Manning, Ashley, em 2011.

Com a repercussão do caso, porém, o estagiário voltou atrás, afirmando que a declaração era falsa, dita para impressionar um possível sócio, e que teria sido gravada sem permissão.

Manning, que anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada passada, em março, sempre alegou inocência.

O quarterback, considerado um dos melhores de todos os tempos, marcou a história da NFL em suas 18 temporadas na liga, conquistando dois Super Bowls, inclusive a edição 2016 com o Denver Broncos, além de cinco troféus de MVP (melhor jogador da Liga).

Manning detém os recordes de passes para touchdown (539) e de jardas lançadas (71.940) no esporte.

A NFL anunciou que seguiria investigando os outros jogadores citados no documentário.