Topo

Chuva em Pequim adia reencontro Mourinho-Guardiola

25/07/2016 13h29

Pequim, 25 Jul 2016 (AFP) - O amistoso entre o Manchester United e arquirrival City, que deveria marcar o reencontro entre os técnicos José Mourinho e Josep Guardiola, nesta segunda-feira, em Pequim, foi cancelado por causa de chuvas torrenciais que castigaram a capital chinesa.

"Em razão dos recentes eventos meteorológicos, os organizadores do torneio e os clubes participantes resolveram cancelar o jogo de hoje a noite", postou o United no Twitter.

Por isso, o reencontro entre Mou e Pep, que já travaram uma rivalidade ferrenha quando estavam no comando de Real Madrid e Barcelona, respectivamente, não deve acontecer antes do primeiro clássico de Manchester na Premier League.

Mourinho já tinha reclamado no domingo de problemas logísticos nessa turnê chinesa dos 'Red Devils'. Parte da equipe chegou a Pequim apenas na madrugada de sábado, porque o avião teve que fazer pouso de emergência por causa de um temporal.

Uma vez na capital chinesa, também por conta do mau tempo o time não pôde treinar no Ninho do Pássaro, palco dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e do amistoso, que tinha seu gramado encharcado.

Os United precisou ir para um Centro de Treinamento que não tinha capacidade para a acolher as dezenas de jornalistas presentes, levando Mourinho a cancelar sua participação à entrevista coletiva.

As fortes chuvas que abalam Pequim e o norte da China há alguns dias já deixaram 24 mortos e dezenas pessoas ainda estão desaparecidas.

Na sua estreia pelo torneio chinês, o United foi atropelado por 4 a 1 pelo Borussia Dortmund, em na última sexta-feira, em Xangai.