Topo

Mídia italiana crava que Juve comprou Higuaín 94,7 milhões de euros

24/07/2016 12h26

Roma, 24 Jul 2016 (AFP) - O argentino Gonzalo Higuaín, artilheiro da última edição da Série A italiana com o Napoli, foi contratado por nada menos de 94,7 milhões de euros, informou neste domingo a imprensa italiana.

"Higuaín bianconero. Uma loucura 'calculada' para ganhar a Champions", publicou o diário La Stampa, de Turim, na sua edição online.

O jornal costuma ter fontes seguras, por ter como principal acionista da família Agnelli, dona da montadora Fiat, que também dirige o clube.

"É tudo verdade. Gonzalo Higuain irá a Turim e será a arma letal da Juve, que pode agora sonhar de olhos abertos com a Liga dos Campeões", insistiu La Stampa. Para o jornal, já está tudo certo. Só falta assinar.

Higuaín deve se comprometer por quatro anos, com salário de 7,5 milhões de euros por temporada. A Juve deve parcelar o pagamento e terá dois anos para pagar a multa rescisória de 94,7 milhões de euros ao Napoli.

Se a transferência for confirmada oficialmente, Higuaín se tornará o jogador mais caro da história do futebol italiano.

Se a Juve realmente conta com essa verba toda para contratar argentino, tudo indica que vai vencer o jovem craque francês Paul Pogba ao Manchester United, em transação avaliada em até 120 milhões de euros.

Higuain, de 28 anos, foi contratado por 40 milhões de euros pelo Napoli em 2013, depois de seis temporadas no Real Madrid.

Na última temporada, 'Pipita' bateu o recorde de gols marcados em uma única edição da Série A italiana, com 36, um a mais que o sueco Gunnar Nordahl com o Milan, em 1950.

Com a seleção argentina, porém, o atacante vem sendo marcado como o vilão dos três vice-campeonatos seguidos em grandes torneios, por ter desperdiçado chances claras de gols em finais.

Na Juve, ele terá a companhia do jovem compatriota Paulo Dybala, de 22 anos, vice-artilheiro do 'Calcio' na temporada passada, com 19 gols marcados.