Topo

Feliciano López triunfa em Gstaad e fatura 5º título na carreira

24/07/2016 16h58

Gstaad, Suíça, 24 Jul 2016 (AFP) - O tenista espanhol Feliciano López conquistou aos 34 anos o quinto título da sua carreira ao vencer neste domingo o holandês Robin Haase por 6-4 e 7-5 na final do torneio de Gstaad.

Número 21 do mundo, López já tinha disputado a decisão no saibro suíço em 2006, mas tinha perdido para o francês Richard Gasquet.

Desta vez, o espanhol precisou de apenas 1h17 para garantir o troféu, dando o troco no 95º do ranking, que o derrotou nas semifinais do torneio em 2013.

"Foi incrível, fazia dez anos que eu esperava por esse título", vibrou o espanhol. "Demorou, mas valeu a pena. É um torneio muito especial, cheio de tradição, com muitas vitórias espanholas no passado. É um lugar único", completou.

Haase chegou a abrir vantagem de 3 a 0 no segundo set, mas López conseguiu reagir e quebrou o saque do adversário no momento decisivo, quando a parcial estava empatada em 5 a 5.

"Não foi fácil. Joguei bem no primeiro set, mas no segundo fiz erros bobos e quase coloquei tudo a perder", reconheceu o espanhol.

Em Umag, na Croácia, o italiano Fabio Fognini, 39º colocado do ranking, levantou o quarto troféu da sua carreira ao derrotar na decisão o eslovaco Andrej Martin (70º) por 6-4 e 6-1.

Mais cedo, em Bastad, na Suécia, a alemã Laura Siegemund, número 40 do mundo, faturou seu primeiro torneio WTA aos 28 anos, ao superar a tcheca Katerina Siniakova (92º) por 7-5 e 6-1 na decisão.

"É um dos meus torneios preferidos, não posso acreditar que conseguir ganhar aqui. Joguei bem ao longo da semana, sabia que poderia ter um bom desempenho, mas não esperava o título", comentou a alemã.