Topo

Borussia goleia Manchester de Mourinho em amistoso na China

22/07/2016 15h59

Xangai, 22 Jul 2016 (AFP) - No segundo amistoso sob o comando de José Mourinho, o Manchester United foi goleado por 4 a 1 pelo Borussia Dortmund, nesta sexta-feira, em Xangai.

Gonzalo Castro marcou dois dos quatro gols do time alemão, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 41 da etapa final.

Vice-artilheiro da Bundesliga na temporada passada, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, cobiçado por vários clubes, marcou de pênalti aos 35 e o francês Ousmane Dembele, recém-contratado junto ao Rennes deixou o dele aos 17 do segundo tempo.

Por ironia do destino, gol de honra dos 'Red Devils' foi justamente marcado por um ex-jogador do Borussia, o armênio Mkhitaryan. Vendido ao time inglês por cerca de 40 milhões de euros no início do mês, o meia marcou seu primeiro gol com a camisa do novo clube ao 14 da segunda etapa.

Mourinho não contou com os dois jogadores mais badalados do seu elenco: Wayne Rooney, poupado por causa do cansaço acumulado com a seleção inglesa na Eurocopa, e o recém-contratado sueco Zlatan Ibrahimovic, de férias nos Estados Unidos.

Por isso, 'Mou' fez questão de minimizar o resultado. "Acho que depois de dez minutos, já foi possível dizer quem retomou os treinos há dez dias e disputou apenas uma partida, e quem já tem um mês de trabalho, com quatro partidas disputadas", comentou o português.

Foi uma Fórmula 1 contra uma Fórmula 3", resumiu o treinador, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Wigan, recém-promovido para a segunda divisão inglesa.

A terceira partida de pré-temporada do United está marcada para a próxima segunda-feira, no ninho do Pássaro de Pequim, e será o aguardado clássico com o Manchester City, que marcará o reencontrou de Mourinho com Pep Guardiola, novo de técnico dos 'Citizens'.

Os dois travaram uma rivalidade ferrenha de 2010 a 2012, quando comendavam Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

Antes da partida contra o Borussia, Mourinho comentou em entrevista à BBC os rumores de transferência do jovem craque francês Paul Pogba, da Juventus, por mais de cem milhões de euros.

"Não há fumaça sem fogo. Não vou tentar fazer você acreditar que não estamos tentando atrair um jogador", afirmou o português.

Na quinta-feira, o empresário de Pogba negou no Twitter qualquer acerto para o retorno do francês de 23 anos ao United, onde jogou 2009 a 2011.

dh/gv/lg

BORUSSIA DORTMUND

MANCHESTER UNITED