Topo

Uefa divulga lista de finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa

19/07/2016 07h35

Paris, 18 Jul 2016 (AFP) - Recente campeão da Europa com o Real Madrid e a seleção portuguesa, o craque Cristiano Ronaldo encabeça a lista dos dez finalistas ao prêmio de melhor jogador em atividade no continente, anunciou nesta segunda-feira a Uefa.

Ronaldo é o grande favorito ao prêmio: além de ter conquistado o primeiro título internacional de Portugal ao derrotar a França na final da Eurocopa-2016, também ergueu o troféu da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Caso vença, Cristiano Ronaldo igualaria o arquirrival argentino Lionel Messi, do Barcelona, em número de prêmios de melhor jogador Uefa (2). Messi também concorrerá ao prêmio.

Os outros jogadores que integram a lista de finalistas são o galês Gareth Bale (Real Madrid), o italiano Gianluigi Buffon (Juventus), os alemães Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Muller e Manuel Neuer (Bayern de Munique), o uruguaio Luis Suárez (Barcelona) e o brasileiro naturalizado português Pepe (Real Madrid).

Os dez jogadores foram selecionados por um comitê de jornalistas de 55 associações membros da Uefa, que votará uma segunda vez em 5 de agosto para definir os três finalistas. O vencedor do prêmio sucederá Messi e será divulgado em 25 de agosto em Mônaco.