Topo

Steve Bruce, técnico do Hull City, negocia para assumir seleção inglesa

19/07/2016 16h29

Londres, 19 Jul 2016 (AFP) - O atual técnico do Hull City, Steve Bruce, negocia com a Federação Inglesa de Futebol (FA) para suceder Roy Hodgson no cargo de treinador da seleção do país, segundo a imprensa britânica.

"Acredito que o próximo técnico deveria ser inglês. Sempre falei isso e ninguém é mais patriota do que eu", afirmou o ex-capitão do Manchester United, 55 anos, à rádio BBC nesta terça-feira. "É uma honra que meu nome seja cogitado. Seria o auge da minha carreira ser técnico do meu país. Qual trabalho é melhor do que esse no mundo?".

Bruce compete pelo cargo com o técnico do Sunderland, Sam Allardyce. O jovem técnico do Bournemouth, Eddie Hoew, e o ex-atacante da seleção alemã e hoje treinador dos Estados nidos, Jurgen Klisman, também foram cogitados para o cargo.

Bruce, que subiu à primeira divisão do futebol inglês com o Hull City para esta temporada, já comandou Wigan e Sunderland no passado.

Após a surpreendente derrota da Inglaterra diante da Islândia nas oitavas de final da Eurocopa-2016 e a imediata renuncia de Hodgson, o país que inventou o futebol busca um novo treinador.