Topo

Juventus disposta a desembolsar EUR94,7 milhões para contar com Higuaín

19/07/2016 13h39

Milão, 18 Jul 2016 (AFP) - A Juventus, atual pentacampeã italiana, está disposta a desembolsar 94,7 milhões de euros para pagar a multa de rescisão do contrato do atacante argentino Gonzalo Higuaín com o Napoli, afirmou nesta segunda-feira a imprensa italiana.

Higuaín trocou o Real Madrid pelo Napoli em 2013 por 40 milhões de euros e, desde então, vem brilhando no time italiano, se tornando o artilheiro da última temporada na Itália.

O jogador de 28 anos marcou 36 gols no 'Calcio', quebrando o recorde de 66 anos de Gunnar Nordhal, que havia balançado as redes 35 vezes com a camisa do Milan em 1950.

Segundo diversos veículos de comunicação italianos, Higuaín estaria disposto a defender a Juve, o que seria um baque para a apaixonada torcida napolitana.

Higuaín vê com bons olhos a transferência para poder disputar o título da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Ainda segunda a imprensa, a negociação entre Juventus e Napoli deverá ser demorada devido ao alto valor da multa rescisória de Higuaín.

A Gazzetta dello Sport afirma que a Juventus propõe oferecer o atacante internacional italiano Simone Zaza e o zagueiro Daniele Rugani como moeda de troca.

Caso Higuaín saia da Juventus, o Napoli buscará outro atacante de calibre para substitui-lo e alguns nomes especulados são os do argentino Mauro Icardi (Inter de Milão), do espanhol Álvaro Morata (Real Madrid) ou do croata Nikola Kalinic (Fiorentina), de acordo com a mesma fonte.

O Napoli, que disputará a Liga dos Campeões da Europa como vice-campeão nacional, anunciou nas últimas semanas que Higuaín não estava à venda.

Caso se transfira para a Juventus, Higuaín faria dupla de ataque com o compatriota Paulo Dybala, que terminou a temporada como vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 19 gols.

A nova temporada da Serie A começa em 20 de agosto, enquanto a janela de transferências se encerra no fim do mês.

jd/n/gv/am