PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Robben se machuca e desfalca Bayern por seis semanas

18/07/2016 05h24

Berlim, 17 Jul 2016 (AFP) - O atacante holandês do Bayern de Munique Arjen Robben voltou a sentir a coxa e ficará longe dos gramados por seis semanas, provavelmente ficando de fora da partida de abertura do Campeonato Alemão, em final de agosto, anunciou o clube neste domingo.

O atacante de 32 anos, que havia entrado em campo com a camisa do Bayern de Munique pela última vez em 5 de março, se lesionou durante uma arrancada aos 36 minutos do primeiro tempo de um amistoso contra o Lippstadt, da 5ª divisão do futebol alemão.

"Ele sentiu alguma coisa no músculo da coxa", explicou o novo técnico do Bayern, o italiano Carlo Ancelotti, que na última segunda-feira assumiu o comando da equipe, substituindo o espanhol Pep Guardiola.

A lesão de Robben obrigará o jogador a ficar seis semanas de repouso. Com isso, o veterano atacante perderá toda a pré-temporada do Bayern e provavelmente ficará de fora da estreia no Campeonato Alemão, no dia 26 de agosto contra o Werder Bremen.

Robben também não poderá disputar a Supercopa da Alemanha, diante do Borussia Dortmund, em 14 de agosto.

O holandês perdeu diversos meses da temporada passada devido à lesão na coxa esquerda sofrida em setembro, durante partida com a seleção, sofrendo uma recaída em março deste ano.

sid-dsa/rg/am

Esporte