Topo

Brasil vence Equador e brigará por vaga no Grupo Mundial da Copa Davis

18/07/2016 20h19

Belgrado, 18 Jul 2016 (AFP) - Liderado por Thomas Bellucci, o Brasil venceu o Equador por 3 a 1, neste domingo em Belo Horizonte, e disputará um playoff por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro.

Bellucci, melhor tenista do Brasil e 49º do mundo,que já havia vencido o equatoriano Emilio Quiroz na sexta-feira, voltou a fazer a diferença, superando Emilio Gomez (317º) em duros quatro sets, 7/6, 6/7, 6/2 e 7/5, em 3 horas e 23 minutos de jogo, e dando a classificação aos playoffs ao time brasileiro.

O segundo ponto do Brasil no confronto havia sido conquistado pela dupla olímpica Bruno Soares e Marcelo Melo, enquanto Rogerinho Dutra Silva foi derrotado por Gomez.

Com a vitória no duelo contra o Equador, o Brasil disputará o playoff da Copa Davis e espera o sorteio desta quarta-feira para descobrir seu adversário por uma vaga na elite do tênis.

No playoff, o Brasil poderá ter pela frente uma verdadeira pedreira como a Suíça de Roger Federer, o Japão de Kei Nishikori, a Bélgica de David Goffin ou a Austrália de Nick Kyrgios.

- Grã-Bretanha e Argentina na semifinal -No Grupo Mundial da Copa Davis, a Grã-Bretanha se classificou às semifinais da Copa Davis ao derrotar a Sérvia por 3 a 2 e enfrentará a Argentina por uma vaga na grande decisão da competição.

Os argentinos avançaram às semifinais da tradicional competição de tênis por países ao vencer por 3 a 1 mesmo placar a Itália, que jogava em casa.

Os britânicos, atuais campeões da Copa Davis, vencerem apesar de não contar com Andy Murray, número 2 do mundo e recente vencedor de Wimbledon, enquanto os sérvios não tinham o melhor tenista do mundo, Novak Djokovic. Ambos os tenistas preferiram se poupar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Nos outros duelos de quartas de final, a França se classificou às semis ao derrotar a República Tcheca por 3 a 1 e enfrentará a Croácia, que superou os Estados Unidos por 3 a 2.

- Resultados da Copa Davis:

GRUPO MUNDIAL

Sérvia - Grã-Bretanha 2-3

Itália - Argentina 1-3

República Tcheca - França 1-3

Estados Unidos - Croácia 3-2

GRUPO I

. Zona América:

Brasil - Equador 3-1

Chile - Colômbia 3-1

. Zona Ásia-Oceania:

Índia - Coreia do Sul 4-1

Uzbequistão - China 3-2

. Zona Europa-África:

Romênia - Espanha 1-4

Ucrânia - Áustria 3-2

Rússia - Holanda 4-1

Hungria - Eslováquia 0-3.