PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol quer amistoso entre campeões da Copa América e da Euro

24/06/2016 21h07

Nova York, 25 Jun 2016 (AFP) - A Conmebol sugeriu à Uefa que seja realizada uma partida amistosa entre os campeões da Copa América do Centenário da Eurocopa, em disputa que remete à disputa da extinta Copa Intercontinental, entre campeões da Libertadores e da Champions.

"Lançamos um desafio à UEFA. Que o campeão da Eurocopa enfrente neste ano, na América do Sul, o campeão da Copa América. Estamos esperando a resposta da Uefa", anunciou o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez, em entrevista coletiva realizada em Nova York.

O campeão da Copa América do Centenário será conhecido neste domingo, depois da final entre Chile e Argentina, na qual Messi e companhia tentarão se vingar da derrota nos pênaltis sofrida na decisão ano passado, em Santiago.

Já a Euro entra neste sábado na sua fase de mata-mata e a final está marcada para o dia 10 de julho.

O amistoso sugerido pela Conmebol terá que se encaixar no meio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que já começaram no ano passado na América do Sul e terão início em setembro na Europa.

O campeão da Eurocopa disputará a Copa das Confederações, espécie de ensaio geral do Mundial, em 2017, que reunirá os vencedores de todas as competições continentais.

Do lado sul-americano, o representante será o Chile, campeão da Copa América de 2015, qualquer que seja o resultado da final de domingo, já que a edição do Centenário aconteceu a título excepcional e comemorativo, confirmou a Conmebol nesta sexta-feira.

psl-ol/ma

Esporte